Obrigado pela Visita!

Obrigado pela Visita!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dicas para ajudar seu filho ser Reverente na Reunião Sacramental



A reverência é algo muito importante,todos nós já sabemos da importância dela em nossas reuniões da igreja.Mas na maioria das vezes essa parece ser uma missão impossível, um grande desafio para muitos pais que  tem seus filhos ainda pequenos.Aqui em casa estamos praticando algumas mudanças que estão surtindo um grande efeito no comportamento dos nossos filhos e gostaria de compartilhar aqui no blog,espero que possa ajudar,mas lembre-se que essa a minha opinião a respeito desse assunto.
Todo esforço valerá a pena quando você conseguir sentar com seus filhos reverentes ao seu lado e poder enfim desfrutar das reuniões sacramentais com tranquilidade...isso é possível!
Bem o objetivo não é transformar as crianças  em robôs,mas ensiná-las a esforçarem-se para ficarem calmas e prestarem atenção ao que acontece a seu redor e assim ENTENDER,APRENDER e SENTIR as coisas espirituais desde cedo em suas vidas.

Algumas coisas tornam o compromisso de ser reverente mais DIFÍCIL:

# Sair atrasados de casa.
Quando isso acontece normalmente a família sai de casa com um comportamento mais agitado e a ansiedade dos pais é traduzida em inquietação nos filhos.

#Distrações:
Brinquedos,livros de histórias,lápis de cor,jogos,etc...
Deixe essas coisas em casa.Ajude seu filho a entender que na Igreja é diferente,geralmente uma criança com uma dessas distrações chama a atenção de outras crianças fazendo também  com que os pais não se concentrem.
Essas distrações não vão ajudá-los a ENTENDER,APRENDER e SENTIR.
Crianças distraídas se tornam jovens distraídos e consequentemente adultos distraídos...pense nisso!
# Deixar a criança caminhando pela reunião.
Meus filhos são capazes de ficar horas em frente ao computador assistindo galinha pintadinha ou coisa assim imóveis sem nem sequer piscar.Então eles são capazes de permanecer sentados durante uma reunião sacramental...é difícil,mas não é impossível.

Algumas coisas tornam o compromisso de ser reverente mais FÁCIL:

# Levar as crianças vestidas nos padrões ajuda elas a entender que estão indo na igreja e que seu comportamento deve ser diferente do de um passeio qualquer.

# Sentar-se longe,se possível de outras crianças vai evitar que a reverencia do seu filho seja quebrada pela irreverencia de outra.

#Chegue cedo, obtenha um bom lugar e ouça o prelúdio.

# Tenha momentos em sua casa para praticar reverência,mostre a seus filhos como ser reverentes.

# Crie uma tradição de jantar de domingo, por exemplo, onde cada membro da familia fala sobre algo que aprendeu  na igreja,tem sido muito bom pra nossa família.

# Se precisar tirar seu filho da reunião porque ele está agitado não o leve para o berçário brincar ou dar voltinhas pela capela ou ele sempre fará algo para sair e ser levado para fazer algo mais "interessante".Colocá-los em uma sala vazia e sentado por um tempo vai fazer com que eles prefiram ficar com as outras pessoas na reunião.

       **************************************************************

Esses são apenas meus pensamentos,coisas que estou fazendo em minha família que tem dado certo para nós.Espero que possa ser útil!Seja paciente,constante e firme,vale a pena!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

OLHAR PARA ALÉM DE NÓS MESMAS



Acredito que a maioria de nós conhece a historia de Noemi e Rute no Velho Testamento,mesmo assim vou começar com um breve resumo da historia.
Houve muita fome em Belém no tempo em que os Juízes governavam a Terra,nessa época Elimeleque,sua mulher Noemi e seus  dois filhos Malom e Quiliom partiram para Moabe.Após a morte de Elimeleque, Noemi ficou sozinha com seus dois filhos que tomaram para esposas duas mulheres moabitas Rute e Orfa.Após 10 anos os dois filhos de Noemi também morreram,ficando ela desamparada de seus dois filhos e do marido.Então Noemi e suas noras iniciaram uma caminhada de volta para sua terra natal.No caminho Noemi expressou sua preocupação a respeito  de suas noras e pediu para que elas retornassem e fossem ficar com suas famílias. Orfa retornou a Moabe,mas Rute insistiu em ficar com Noemi e quando chegaram em sua terra natal Noemi foi saudada com surpresa pelo povo que dizia:Não é esta Noemi? E ela em resposta pediu para que não a chamassem de Noemi que significa (agradável) e sim que a chamassem de Mara significando (amarga).Esta não era uma acusação de Noemi contra o Senhor mas a maneira de Noemi dizer que havia passado por muitas tragédias em Moabe.
Carregando a dor de ter perdido seu marido e seus filhos,sendo já uma mulher idosa,imagino que seu coração estava tomado de tristeza,medo,solidão e incertezas. E neste momento em que ela se sentia tão só e desamparada, o  Senhor a abençoou por meio de uma de suas noras,Rute que decidiu ficar a seu lado e não abandoná-la.
Podemos aprender várias coisas com essa historia,mas hoje gostaria de falar sobre uma apenas.
Cada uma de nós tem momentos na vida que se sente como uma Noemi,solitária,aflita,com medo e desamparada.Em momentos como esses precisamos estar atentadas às Rutes que o Senhor colocará em nossa vida,será alguem que assim como Rute se apegará a nós e nos mostrará um amor genuíno,(Rute1:14)
Por meio dessas pessoas sentiremos o amor do Senhor mesmo em épocas tão desafiadoras.
Lembremo-nos porem que não seremos sempre "Noemi" e em alguns momentos da vida poderemos ser uma "Rute" para alguém!

Você conhece alguém que recentemente :
*perdeu um ente querido?
* alguém que tenha enviado  um filho pra missão?
*que está lutando contra uma doença?
*tenha tido seu casamento desfeito?
*tenha perdido o bebê?
*alguém que se tornou mãe de primeira viagem?
*alguém que sem um marido está se esforçando para ser o pai e a mãe para seus filhos?

Essas pessoas podem estar tendo seu momento "Noemi" ansiando por ter uma "Rute" em suas vidas  e esta Rute pode ser você e eu.
Eu particularmente amei esse aprendizado que tive com essa historia,me fez parar de pensar somente em mim e olhar para além de minhas próprias preocupações,assim como fez Rute,pois ela também estava sofrendo pela morte de seu marido e também tinha dúvidas e incertezas mas ao se esforçar para ajudar Noemi ela encontrou ajuda para si mesma e foi muito abençoada  casando-se com Boaz e se tornando uma ancestral do Salvador Jesus Cristo.
Espero que tenham gostado da mensagem e por favor me desculpem por algum erro  que possam encontrar,escrevo no blog ao som de três lindas e ativas crianças,meu filho de 4 anos e minhas gêmeas de 2 anos e prometo que tenho me esforçado para escrever da melhor forma que eu puder.
Sei que assim como Rute seremos muito abençoadas se olharmos para além de nós mesmas.



sexta-feira, 16 de maio de 2014

A ORAÇÃO CERTA NO LUGAR CERTO


Vivemos rodeados de problemas,preocupações,frustrações e desafios que tiram o nosso sono e testam nossa fé e confiança no Senhor.Em meio a tudo o que pensamos certamente  estamos procurando um meio de resolver nossos problemas da maneira mais rápida possível,não é mesmo?
Se houvesse um Lugar onde você pudesse ir e encontrar a solução dos seus problemas com mais rapidez você iria até lá?
Esse lugar existe e é sobre isso que o Capítulo 1 de Primeiro Samuel ensina por meio da história de Ana.
Ana assim como nós tinha um problema(1Sam 1:2)
Ela não tinha filhos,era estéril.
E você qual seu problema atual?
Ana ia ao Templo (1Sam 1:3-10)
Lá com amargura de alma orou  ao Senhor e chorou.
Você tem ido ao Templo falar do seu problema ao Senhor?
Tem orado com real intenção?
Muitas vezes o desafio maior da nossa vida não é o problema que enfrentamos mas sim manter nossa fidelidade e constância mesmo quando tudo dá errado e mesmo quando parece que os céus estão fechados pra nós.
Ana fez um voto,em outras palavras assumiu um compromisso com o Senhor (1Sam 1:11)
Ela prometeu que se o Senhor atentasse para sua aflição e lhe desse um filho ela o entregaria ao Senhor e ela cumpriu sua promessa.Imagino que tenha sido uma promessa dificil de cumprir,entregar o filho que tanto pediu ao Senhor,ainda tão pequenino,mas ela não vacilou.
Você já pensou em assumir um compromisso com o Senhor?
Claro que não será algo tão grande como Ana,mas comece se comprometendo  a ser mais diligente,a ler as escrituras com mais constância,a pagar o dizimo fielmente,a jejuar,frequentar o Templo com mais frequência...enfim,cada um de nós sabe em que precisa ser melhor.Ah não esqueça de cumprir seu compromisso antes e depois de receber as bênçãos.


Ana confiou(1Sam 1:18)
Como prova disso a escritura diz que ela seguiu o seu caminho e seu semblante já não era mais triste.
Quando conseguimos exercer fé para entregar nosso problema nas mãos do Senhor (e sei que não é uma coisa fácil) podemos sentir a tão desejada paz e certeza que tudo dará certo,mesmo sem saber como e quando.Parece que o tempo todo o Senhor só está esperando para que confiemos Nele,porque assim que paramos de nos preocupar intensamente com aquele problema as coisas começam a melhorar.


Creio que aquelas pessoas que tem problemas e preocupações,podem resolver suas dificuldades melhor e mais depressa na Casa do Senhor.Pois nos momentos mais inesperados dentro ou fora do Templo receberão como revelação a solução dos problemas que perturbam sua vida.

                                                                               (Elder John A. Widtsoe)
                                                          Citado por David B Haight,A Liahona,janeiro de 1991



quarta-feira, 7 de maio de 2014

SEGREDOS DA MÃE CONFIANTE


Segredo#1_ ELA SABE O QUE FAZ
Ela compreende  profundamente a importância e impacto  do que ela faz para a vida humana.Ela se orgulha de ser uma Mãe e não fica envergonhada ao assumir que essa é sua ocupação.Sabe que não está somente cuidando de crianças mas criando seres capazes de mudar a história do mundo.Sabe que por causa do que ela faz o mundo não está totalmente perdido..ainda há esperança!

Segredo#2_ELA NÃO SE COMPARA
Ela sente o poder natural da comparação,mas conscientemente o rejeita.Sabe que a comparação é o cerne do orgulho,portanto não tenta ser melhor do que as outras mães e mede seu sucesso a medida que se torna mais semelhante ao Salvador por meio de suas experiencias como Mãe.

Segredo#3_ELA SABE A LEI BÁSICA
Ela sabe que há muito para fazer e pouco tempo para realizar tudo o que precisa ,então sabe quais são suas prioridades e dá atenção ao que realmente importa.Ela sabe que não pode correr mais rápido que suas forças (mosias 4:27) Ela sabe quais das suas expectativas são realistas por isso não vive uma vida cheia de frustrações.

Segredo#4_ELA SABE O QUE TRAZ FELICIDADE
Ela rejeita os clamores constantes de um mundo que prega que a felicidade,o sucesso pessoal só vem por meio de projetos  e trabalho fora do Lar.Ela compreende que mesmo em casa pode continuar a desenvolver-se podendo ser uma voluntária em algum projeto,escrevendo um livro,um blog,aprendendo algo novo,desenvolvendo seus talentos,aprendendo a dirigir,enfim ela usa os recursos que tem disponível em sua vida para continuar em movimento...por isso se sente feliz e realizada mesmo dentro de casa.
                                          ...............................................................


segunda-feira, 5 de maio de 2014

O QUE SUA MÃE QUER QUE VOCÊ SAIBA

Encontrei essa mensagem na internet,não sei quem escreveu mas é uma linda mensagem..Algumas de nós temos nossas mães fortes e cheias de vida,outras lutam dia após dia com suas mães que tem algum problema de saúde,outras estão a ponto de dar adeus a suas mães na cama de um hospital e há aquelas que só as tem em suas lembranças.Seja qual for nossa situação ser grata por tudo o que nossas mães fizeram por nós influenciará em grande parte a maneira com que as  tratamos e nos fará lembrar que a vida é um ciclo que merece ser respeitado.Nossas mães merecem nossa atenção,nosso sorriso,nossa gratidão,amor,tolerância,paciência,nosso tempo,nossas orações....afinal de contas não foram essas todas as coisas que elas fizeram primeiro pra nós? 


A CARTA DE UMA MÃE PARA A FILHA


 Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo,
eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o
que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça,
por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a
mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.
Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê
tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como
eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de
tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar
e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é
estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido
quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo
e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive
por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.


(Fonte: Spring in the Air)
 

sábado, 3 de maio de 2014

PAREDES QUE FALAM

Você já parou para pensar como as coisas que você coloca nas paredes da sua casa influenciam
 sua família?
Quando o povo de Israel estava prestes a entrar na Terra Prometida após seus 40 anos de peregrinação,Moisés o profeta deu a eles uma instrução que me chamou muito a atenção.
Em Deuteronômio 6:7-9 Moisés dá o mandamento de amarem a Deus de todo o coração,toda a alma e toda  sua força;em seguida pede para que ensinem essas coisas a seus filhos para que essas palavras estejam em seus corações,para que estejam diante de seus olhos e por fim no versículo 9 pede para escrevê-las nos umbrais de suas casas e em suas portas.Então por que Moisés pediu para que se
escrevesse nas portas e umbrais?Porque isso  ajudaria os filhos a saber que seus pais amavam a Deus.
E em sua casa o que está em suas paredes e portas tem ajudado seus filhos a saber que você ama a Deus?
Nossas paredes falam ...mas o que elas estão falando para nossa família?
Quer algumas ideias?


                                                         Quadros com fotos da família

                                                                 
                                                             Calendário da Familia
         Com a vida cada vez mais corrida é um lembrete de que devemos tirar tempo para nossa familia.

                                                       
                                                          Quadros com Frases Significativas
            Podendo ser usados nas decorações de natal e páscoa como nesse exemplo que diz:Ele                                        Ressuscitou.ajuda nossa família a lembrar o real significado das coisas.

                                                               
                                                                      Quadro do Templo

                                                                 
                                                                         Quadro Negro
                                        Para escrever citações importantes e específicas para sua familia.


                                                                   Gravuras do Salvador


Essas ideias são as minhas preferidas e com certeza deve haver muitas outras maneiras de fazer com que suas paredes falem ao coração tanto dos membros da sua família como de outras pessoas que entram em sua casa.Essas ideias darão um toque pessoal e acolhedor ao seu Lar.
Mãos à Obra!


sexta-feira, 2 de maio de 2014

AMENDOIM DOCE COM CHOCOLATE


Aprendi fazer uma receita super pratica de amendoim doce com chocolate e aqui em casa quem provou gostou....Você vai precisar de : 1 copo de amendoim cru e com casca
                                                1 copo de água
                                                1 copo de açúcar
                                                3 colheres de achocolatado
Modo de preparo:coloque todos os ingredientes na mesma panela e leve ao fogo,quando começar a ferver e engrossar a calda fique atento mexendo para não grudar logo a calda vai secar e o açúcar e o chocolate ficarão grudados no amendoim e está pronto. 
 Espero que gostem!